quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Personalizando Tela de bloqueio do Squid

Que tal alterar aquela telinha que o Squid mostra quando o acesso à web está bloqueado?

A semana que passou resolvi dar uma melhorada no visual que meus usuários tem quando tentam acessar as paginas por mim bloqueadas na empresa e achei que essa dica poderia servir para mais pessoas, então resolvi publicá-la.

Lá vai:
Bom, a primeira coisa que fiz foi esbarrar numa pergunta: “Onde fica a tal página?”
Sai procurando primeiro por INDEX.HTML... mas aí, não encontrei nada.

Então resolvi usar o comando locate e ficou assim:
# locate ACCESS DENIED

E obtive o seguinte resultado:
/usr/local/squid/share/errors/Portuguese/ERR_ACCESS_DENIED

Bom, aí foi fácil, só copiei o código e usei um pouco dos meus conhecimentos em HTML.

Aqui está a nova cara do ACCESS DENIED do Squid:



colabração: http://redeseafins.blogspot.com

11 comentários:

Airton Júnior disse...

Seria possivel vc me enviar esse Html? Esta d e Parabens e ainda envia e-mail massa!!!
Fico grato Obrigado

Airton Júnior disse...

Seria possivel você me enviar esse seu html? Gostei muito e nao tenho muito conhecimento html.
Estou bloqueando os sites aqui na empresa e gostei dessa sua personalização.

Agradeço
Obrigado

airtonbrasilino@gmail.com

Anderson disse...

parabéns amigo, vc é extremamente inteligente.
gostaria de saber se vc poderia me enviar esse html para que possa implementar aqui na empresa onde trabalho???
desde já agradeço a vc
anderson@servicob.com.br

Unknown disse...

Muito bonita a tela...vc poderia enviar o HTML para comparação?

diegodoido@gmail.com

Anônimo disse...

Vc pode me manda por favor o codigo em html
janaelcoelho@yahoo.com.br

agradeço desde já *-*

Paulo Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Henrique disse...

Parabéns pelo blog. Tbm gostaria deste modelo.

paulo.henrique@hotmail.co.jp

Obrigado!

Airton Júnior disse...

Até hoje espero esse html hehehe nunca me enviou...

Unknown disse...

Vc pode me manda por favor o codigo em html.
anderson.dnp@hotmail.com

Unknown disse...

Parabéns pelo tutorial, se possivel me enviar o html ficarei agradecido. renatogru@hotmail.com
Abs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.